Em praticamente uma repetição da final do ano passado contra o Lanús, Kannemann tomou um cartão amarelo nesta terça-feira contra o River Plate e ficará de fora do jogo da volta na Arena, dia 30, já na terça-feira que vem.
50[/bn]
À ESPN Brasil, ele reconheceu que o cartão "doeu", mas valorizou o grupo e os demais companheiros que poderão entrar no time a partir de sua saída forçada:
"O cartão amarelo doeu, mas acontece. O pensamento é jogo a jogo e o foco era o jogo de hoje. Nós temos muitos companheiros de bom nível, e todos com muita vontade de jogar também", disse.
Em sua coletiva, o técnico Renato Gaúcho também lamentou o cartão levado pelo zagueiro, mas elogiou sua grande partida no Monumental:
"Ainda no 1º tempo, eu senti que ele iria tomar o cartão amarelo, mas, como eu falo, o jogador que vai substituir o Kannemann vai dar conta do recado. Mas não só hoje, ele foi um gigante. Tem malandragem e raça, sinto uma energia muito positiva dele. Ele tem nos ajudado muito, infelizmente tomou o 3º cartão amarelo", salientou o comandante.
5
Para jogar ao lado de Geromel, as opções de Renato são Bressan e Paulo Miranda.