Ir para o conteúdo principal

Fora dos planos, antiga promessa da base do Grêmio está deixando o clube “de graça”

O Grêmio tem formado vários jovens jogadores nos últimos anos, casos como Arthur, Everton e Pepê, por exemplo. No entanto, alguns nomes que às vezes surgem como grandes promessas não conseguem desempenhar um bom futebol e após alguns anos, deixam o clube. Caso de Lincoln, por exemplo.

Veja também: Gustavo Nunes vira alvo de clube europeu, mas tem multa de 429 milhões no Grêmio

Agora, mais um dos grandes nomes que surgiram nos últimos tempos pode estar deixando o Grêmio. Pedro Lucas, meia ofensivo criado nas categorias de base está assinando sua rescisão de contrato com o clube e assinando com o Operário, do Paraná. Quem traz a informação é o jornalista Kaliel Dorneles.

Por facilitar o negócio, o Grêmio deve manter 10% dos direitos do atleta, visando uma valorização futura, em uma possível venda do Operário.

Em 2023, Pedro foi emprestado ao Ceará, onde não conseguiu mostrar seu futebol em muitas ocasiões. No clube nordestino, o meia jogou em apenas 6 oportunidades, sendo titular em 3 vezes. Ele não marcou gols, nem distribuiu assistências.

Lucas Uebel/Grêmio

Pedro Lucas, a joia do Grêmio

Com 21 anos, Pedro Lucas tem como um de seus empresários o atacante Ronaldo, o Fenômeno. No início de sua carreira no Grêmio, chegou a receber sondagens de clubes da primeira linha no escalão europeu, mas poucas foram as propostas que chegaram e as que o Tricolor recebeu, não agradaram.

Veja também: Gustavo Nunes vira alvo de clube europeu, mas tem multa de 429 milhões no Grêmio

Em 2024 o Operário, clube do interior do Paraná, disputará a Série B do Brasileirão.

Voltar para o topo