Depois de Thiago Santos, o Grêmio pode estar se desfazendo de mais um jogador que esteve na mira dos torcedores nas últimas temporadas. O lateral Diogo Barbosa, assim como nas duas últimas partidas da equipe, sequer figurou na lista de relacionados.
Barbosa foi preterido pelo técnico Renato Portaluppi nas partidas recentes contra Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. As ausências alimentam as especulações sobre a possível saída do lateral, que tem contrato com o Grêmio até o final deste ano.
No Campeonato Brasileiro, existe uma regra que proíbe um jogador de defender mais de um clube na mesma competição, caso tenha atuado por mais de seis partidas. Diogo Barbosa já realizou quatro jogos pelo Tricolor no Brasileirão, portanto, a situação precisa ser observada de perto pelos clubes interessados.
De acordo com o site Globo Esporte, alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já demonstraram interesse no defensor, que poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Caso a transferência seja confirmada, o Grêmio não deve criar obstáculos para a saída do lateral.
Saída de Diogo Barbosa abre espaço para promessa da base no Grêmio
Enquanto Diogo Barbosa está ausente, Cuiabano, que tem buscado mais espaço no elenco, tornou-se a primeira opção para substituir Reinaldo na lateral-esquerda. A saída de Barbosa pode abrir ainda mais oportunidades para o jovem jogador ganhar experiência e se consolidar no time principal.
Sem Diogo Barbosa, o Grêmio recebe o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para o clássico Gre-Nal válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, em Porto Alegre.