O volante Pepê, do Grêmio, tem despertado o interesse de clubes europeus, apesar de suas recentes lesões que o mantiveram afastado dos gramados por um longo período. O jogador foi destaque no início da temporada, antes de sofrer uma lesão na coxa esquerda em 17 de maio, e isso chamou a atenção do Sporting, de Portugal.
Veja também: Como o melhor jogador do mundo de futebol 7 pode virar reserva de Suárez no Grêmio
Embora esteja se recuperando de lesão, Pepê segue despertando interesse no mercado do futebol. No entanto, seu empresário, Samyr Saber, insiste que o foco principal do atleta neste momento é retornar ao campo o mais rápido possível.
“Mais do que normal um atleta com a qualidade do Pepê e uma camisa forte como a do Grêmio despertar o interesse de grandes clubes europeus. Mas não existe nada de concreto, o foco total nesse momento é retornar logo e voltar ao nível antes da lesão”, disse Saber.
Pepê custou ao Grêmio
Pepê, que foi contratado pelo Grêmio no final de 2022, veio com um alto custo para o clube gaúcho. O tricolor pagou cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente de R$ 8 milhões na cotação da época) para adquirir 60% do passe do jogador, que pertencia ao Cuiabá. O Flamengo e o próprio Cuiabá mantêm 20% dos direitos econômicos cada um.
Veja também: Em alta na Europa, atacante ex-Grêmio marca presença na Arena
O jogador assinou um contrato com o Grêmio válido até o final de 2025. Agora, o foco está na recuperação e no retorno aos gramados, onde, sem dúvida, o jogador quer provar seu valor novamente.
Com informações: Globo Esporte