O atacante Guilherme, atualmente no Fortaleza, mas vinculado ao Grêmio, está fazendo uma temporada que tem chamado a atenção. Tendo se estabelecido como titular sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Grêmio acredita que o clube nordestino irá exercer a cláusula de compra para adquirir o jogador de forma definitiva.
Veja também: O acordo que torna difícil o retorno de Douglas Costa ao Grêmio
A boa fase do atacante com a camisa do Fortaleza tem sido um fator determinante para o sucesso de sua equipe em 2023. O clube atingiu a final da Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar a LDU. Além disso, no Brasileirão, encontra-se na sexta posição, com 42 pontos, apenas dois atrás do Grêmio.
Para manter Guilherme, o Fortaleza terá que desembolsar 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5 milhões) ao Grêmio até dezembro, conforme estipula a cláusula de compra.
Guilherme pelo Grêmio
A trajetória de Guilherme com a camisa do Grêmio teve mais baixos que altos. Revelado pelo clube gaúcho, o atacante retornou em 2022 com a esperança de reforçar a equipe na sequência da Série B. No entanto, sua passagem não foi como o esperado. Em 18 jogos disputados, Guilherme marcou somente um gol e deu duas assistências.
Veja também: Filho de ex-zagueiro do Grêmio morre após acidente
No início deste ano, o atacante ainda chegou a vestir a camisa tricolor em duas partidas, mas não conseguiu marcar. Com contrato até dezembro de 2024, o jogador não faz parte dos planos do Grêmio para a próxima temporada, o que reforça a possibilidade de sua negociação com o Fortaleza se concretizar.