O futebol brasileiro ainda vive uma indefinição sobre a sequência de suas atividades e uma decisão da CBF irritou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que desabafou nas redes sociais. O dirigente se mostrou inconformado com a “brincadeira de mau gosto” da instituição.
Veja também: Alvo do Grêmio, Cássio pode ser anunciado por clube da Série A
A CBF afirmou que vai discutir o pedido de adiamento de algumas rodadas do Brasileirão em assembleia do Conselho Técnico, que acontecerá com os 20 clubes da Série A no dia 27 de maio.
“Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, escreveu o dirigente gremista no Instagram.
Através de uma nota oficial no seu site, o Grêmio divulgou uma nota pedindo adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro. O documento é assinado pelo presidente do Tricolor e, também, pelos mandatários de Internacional e Juventude.
Outros clubes da Série A apoiam o Grêmio
André Mazucco, diretor de futebol do Athletico-PR, após o confronto diante do Palmeiras, falou sobre a paralisação do futebol nacional e se mostrou favorável ao movimento. O dirigente destacou apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos.
Veja também: Vídeos mostram situação atual do entorno da Arena do Grêmio
“Nossa posição é de apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos. A decisão que for melhor para esses clubes, em meio à tragédia, é o que vamos seguir. Os times que estão acumulando jogos para frente, o que vai acontecer com eles? Eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador. Essa sequência maluca que estão propondo, não permite isonomia, igualdade no campeonato. Na minha opinião, temos que ser justos, temos que parar”, garantiu.