Ir para o conteúdo principal

Grêmio: dirigente faz forte desabafo após “brincadeira de mau gosto” da CBF

O futebol brasileiro ainda vive uma indefinição sobre a sequência de suas atividades e uma decisão da CBF irritou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que desabafou nas redes sociais. O dirigente se mostrou inconformado com a “brincadeira de mau gosto” da instituição.

Veja também: Alvo do Grêmio, Cássio pode ser anunciado por clube da Série A

A CBF afirmou que vai discutir o pedido de adiamento de algumas rodadas do Brasileirão em assembleia do Conselho Técnico, que acontecerá com os 20 clubes da Série A no dia 27 de maio.

“Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, escreveu o dirigente gremista no Instagram.

Através de uma nota oficial no seu site, o Grêmio divulgou uma nota pedindo adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro. O documento é assinado pelo presidente do Tricolor e, também, pelos mandatários de Internacional e Juventude.

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Outros clubes da Série A apoiam o Grêmio

André Mazucco, diretor de futebol do Athletico-PR, após o confronto diante do Palmeiras, falou sobre a paralisação do futebol nacional e se mostrou favorável ao movimento. O dirigente destacou apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos.

Veja também: Vídeos mostram situação atual do entorno da Arena do Grêmio

“Nossa posição é de apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos. A decisão que for melhor para esses clubes, em meio à tragédia, é o que vamos seguir. Os times que estão acumulando jogos para frente, o que vai acontecer com eles? Eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador. Essa sequência maluca que estão propondo, não permite isonomia, igualdade no campeonato. Na minha opinião, temos que ser justos, temos que parar”, garantiu.

Voltar para o topo