Luis Suárez alcançou um importante marco em sua trajetória pelo Grêmio. Após marcar três gols na vitória contra o Botafogo, o centroavante chegou a 16 gols na temporada, superando a primeira meta estipulada de 15 gols em competições como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Veja também: Suárez é um dos favoritos ao prêmio de Rei da América; entenda
Com esse feito, Suárez garantiu o direito de receber um bônus de R$ 500 mil do Grêmio. Além disso, o uruguaio já tem uma nova meta pela frente: marcar 20 gols na temporada. Se atingir essa marca, ele receberá um prêmio adicional de R$ 1 milhão do clube.
O desempenho de Suárez não só beneficia o Grêmio, mas também o coloca na corrida pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Com 14 gols no Brasileirão, ele está atrás apenas de Tiquinho Soares, que tem 16 gols, e Paulinho, o artilheiro da competição, com 17 gols.
Renato brinca sobre “presente” para Suárez
O técnico Renato Portaluppi recentemente presenteou o atacante Luciano, atualmente no São Paulo, com o valor de um carro popular por um gol de bicicleta marcado pelo jogador no Grêmio. Após a atuação de Suárez contra o Botafogo, Renato foi questionado sobre a possibilidade de dar um carro ao uruguaio devido ao seu hat-trick. O treinador respondeu de maneira bem-humorada.
Veja também: Criticado por Renato, Tiago Nunes deve assumir adversário do Grêmio na disputa pelo título
“Tadinho, está pobre! Talvez eu pague um Uber para ele. É mais fácil ele me dar um presente com o dinheiro que ele tem. Eu que tenho que correr atrás, o pobre aqui sou eu. Sou o patinho feio e o rico é ele. A hora que ele fizer um gol de bicicleta vou pensar no caso, mas vai ter que fazer. E eu vou pensar”, disse Renato, em tom de brincadeira.