Ir para o conteúdo principal

Como uma foto com Renato, Geromel e Kannemann marcou a reviravolta do Grêmio

O desempenho do Grêmio no Campeonato Brasileiro mudou da “água para o vinho” depois da icônica foto de Renato, Geromel e Kannemann de mãos dadas após entrevista coletiva do trio para esclarecer pontos a respeito da campanha do time no Campeonato Brasileiro.

Veja também: Vegetti, do Vasco, reclama da arbitragem e dispara contra o Grêmio: “Choraram a semana toda”

A foto de mãos dadas com os braços erguidos, capturada em 19 de julho, foi uma ideia de Renato Portaluppi com o intuito de mostrar a união do grupo de jogadores e comissão técnica aos torcedores e imprensa.

Desde o ato de união, o Grêmio disputou três partidas, venceu duas e empatou uma. Foram cinco gols marcados, dos quais Soteldo participou de três, e apenas dois sofridos. O time saiu da zona de rebaixamento e agora mira se distanciar da parte de baixo da tabela.

Grêmio após foto de Renato, Geromel e Kannemann:

  • 3 jogos
  • 2 vitórias
  • 1 empate
  • 7 pontos em 9 possíveis
  • 5 gols pró
  • 2 gols contra
Renato, Kannemann e Geromel de mãos dadas
Kannemann, Renato e Geromel de mãos dadas

O Grêmio é o atual 16º colocado na tabela do Brasileirão com 18 pontos conquistados. Nas duas próximas rodadas da competição, encara o Athletico-PR e o Cuiabá, na Arena da Baixada e na Arena Pantanal, respectivamente.

Grêmio tem decisão pela frente, mas desta vez pela Copa do Brasil

Vivendo melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta suas atenções agora para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians pelas oitavas de final. O primeiro confronto está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A partida de volta, com mando de campo do Grêmio, agendada para o dia 7 de agosto, também às 21h30, foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi para o estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Voltar para o topo