Quando Suárez ainda pensava nas possibilidades em torno de seu futuro, uma história foi contada pelo vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, acerca de um conselho de Lionel Messi para o astro uruguaio.
+ Grêmio proíbe telefone no vestiário e define série de regras para os jogadores
O dirigente gremista afirmou que um “amigo” de Luis Suárez teria aconselhado para que ele fechasse com o Grêmio. Na oportunidade, o jogador ainda tinha uma proposta financeiramente maior do Cruz Azul, do México.
Agora, com Suárez apresentado, a frase que Lionel Messi utilizou para incentivar o atacante a fechar com o Grêmio se tornou pública, conforme contou Paulo Caleffi, em entrevista concedida ao jornalista Leonardo Müller.
“Quando eu conversei com o Suárez, ele me disse que o Messi falou o seguinte: ‘Vai para o Grêmio sem pensar’. Ele não guardou segredo para essa informação. E 2024 está logo ali. Vamos ver os números do Messi e avaliar ele primeiro (risos)”, brincou o dirigente.
Suárez explica escolha pelo Grêmio
Movido a desafios, Luis Suárez, em sua coletiva de apresentação com a camisa do Grêmio, explicou o motivo de ter escolhido atuar no tricolor nas próximas temporadas. Segundo o atacante uruguaio, desafios difíceis são bem aceitos por ele e o Grêmio será um deles.
“Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões”, explicou.