No jogo entre Grêmio e Estudiantes, pela Copa Libertadores, Pedro Geromel deixou o campo lesionado e, nesta quarta-feira (24), o clube gaúcho divulgou uma nota falando sobre a lesão do jogador que precisará passar por cirurgia.
Veja também: Grêmio: Edenílson e a camisa 41, Estudiantes abre investigação e mais vitórias na Argentina
De acordo com o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, Geromel realizou exame de imagem e teve constadada fratura da diáfise da ulna esquerda. A lesão vai necessitar de intervenção cirúrgica.
“Geromel terá de passar por cirurgia para fixação da fratura. O procedimento será realizado na próxima sexta-feira, por cirurgião especialista do hospital Moinhos de Vento, com supervisão de um médico do Clube”, diz parte da nota.
O jogador, que é um dos grandes homens de confiança de Renato, agora fica de fora do time por tempo indeterminado. A expectativa é de que Geromel seja ausência por, pelo menos, seis semanas, dependendo da sua recuperação.
Sem Geromel, Rodrigo Ely deve ser titular do Grêmio
Seguindo o exemplo do jogo diante do Estudiantes, o substituto de Geromel no time gremista deve ser Rodrigo Ely, que foi escolhido por Renato para ser o companheiro de defesa de Kannemann. Nos bastidores, o Grêmio já monitora nomes para o sistema defensivo no meio do ano.
Veja também: Grêmio lidera o ranking de clubes brasileiros com mais vitórias pela Libertadores na Argentina
Geromel tem contrato com o Tricolor até junho e uma renovação de contrato vinha sendo discutida internamente. Com a nova lesão do jogador, o futuro do atleta volta a ser uma incógnita nos bastidores do Imortal.
Aos 38 anos de idade, o zagueiro conta com 12 jogos disputados na temporada e tem um gol marcado. Destes 12 jogos, 9 foram no Campeonato Gaúcho, 2 na Libertadores e um no Brasileirão.