O centroavante Funes Mori era o principal alvo do Grêmio para o setor de ataque na temporada de 2024, sendo visto como o nome ideal para substituir Luis Suárez, que deixou o clube para atuar no Estados Unidos, onde vai defender o Inter Miami.
Veja também: Com alto valor, Gabriel Grando aparece entre os goleiros mais valiosos fora da Europa
Funes Mori concedeu entrevista recentemente, na sua chegada para assinar com o Pumas, e falou sobre a proposta do Grêmio. O centroavante agradeceu o interesse gremista, mas garantiu que escolheu o Pumas para seguir morando no México, onde a família tem negócios.
“Teve outras ofertas muito importantes, agradeço sempre ao Grêmio, eles me abriram as portas, mas também tive que pensar na minha família, em mim, a melhor decisão que tomei foi ir para o Pumas”, garantiu Funes Mori.
Além do Grêmio, Funes Mori tinha interesse de outros clubes do México e dos Estados Unidos, e a opção de ficar em solo mexicano se deu pela sua família, que tem negócios, tanto lá, como nos Estados Unidos e, por isso, uma vinda ao Brasil se mostrou inviável.
Grêmio segue em busca de um centroavante
Sem Funes Mori, o Grêmio permanece no mercado em busca de um centroavante para substituir o ídolo Luis Suárez. O clube chegou a apresentar uma proposta ao Besiktas para contar com Aboubakar, mas no momento, a tendência é de que o jogador permaneça na Europa ou se transfira para o futebol árebe.
Veja também: Últimas do Grêmio: ex-Corinthians no radar, gasto com novo goleiro e R$ 12 milhões por atacante
Com André Henrique como único centroavante, o Grêmio se reapresentou na última segunda-feira para dar início aos trabalhos de pré-temporada. A estreia no Campeonato Gaúcho está marcado para o próximo dia 20 de janeiro, um sábado, diante do Caxias, fora de casa. Até lá, espera-se que o clube já tenha chegado a um acordo para contratar um novo goleador.