O Grêmio, que dava como encaminhada a contratação Rogelio Funes Mori, foi surpreendido com a notícia de que o atacante argentino decidiu permanecer no futebol mexicano. Conforme informado pelo jornalista César Luis Merlo, o centroavante está a caminho do Pumas.
Veja também: Perto de saída do Grêmio, Ferreira está “feliz” por transferência para “clube do coração”
O clube gaúcho já tinha um acordo com Funes Mori, mas o jogador mantinha negociações paralelas com o Pumas, e agora deve assinar um contrato de duas temporadas com a nova equipe. A reviravolta pegou a diretoria do Grêmio de surpresa, principalmente porque as conversas, iniciadas em dezembro do ano passado, pareciam estar caminhando para um desfecho positivo.
A expectativa do Grêmio era de contar com o jogador já para o período de pré-temporada e era justamente isso que estava travando as negociações.
Sem Funes Mori, Grêmio busca outras opções
Diante da decisão de Funes Mori, o Grêmio se vê obrigado a retornar ao mercado em busca de outro atacante para substituir Luis Suárez. Uma das opções consideradas é Aboubakar, astro da seleção de Camarões e atual jogador do Besiktas, da Turquia. O tricolor já fez uma oferta ao jogador, mas Aboubakar parece inclinado a permanecer na Europa ou considerar uma transferência para a Arábia Saudita.
Veja também: O meia que o Grêmio quer e o Manchester United já sinalizou que emprestaria
Atualmente, o Grêmio conta somente com André Henrique para a posição de centroavante. Com a reapresentação do elenco marcada para o próximo dia 9, às 13h30, no CT Luiz Carvalho, a busca por um novo atacante se torna ainda mais urgente para a equipe.