O Grêmio divulgou na tarde desta quarta-feira o resultado dos testes de Covid-19 realizados no grupo de futebol feminino. Ao todo, foram 40 coletas feitas.
Nessa bateria de exames, o tricolor confirmou 10 casos positivos, sendo cinco atletas e cinco na comissão técnica da equipe.
Confira a nota
Seguindo o rígido protocolo adotado para prevenção da Covid-19, às vésperas de um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro Feminino A1, contra o Corinthians, na Arena, neste domingo, pelas quartas de final, o Grêmio informa os resultados da nova bateria de exames realizada entre segunda e terça-feira. Do total de 40 testes realizados, no método RT-PCR, 10 tiveram resultado positivo para Covid-19 – cinco atletas e cinco membros da comissão técnica.
Os integrantes do futebol feminino do Grêmio diagnosticados com a doença foram orientados a permanecer em isolamento até estarem aptos ao retorno das atividades e estão sob os cuidados do DM.
Antecipando os testes solicitados pela CBF, que normalmente acontecem até quatro dias antes de cada partida, o Departamento Médico programou coletas para o início da semana, realizadas na segunda e terça-feira.
O exame solicitado pela CBF será realizado nesta quinta-feira, 22/10, em todas as atletas e integrantes da comissão e diretoria.