João Pedro Galvão vem recebendo oportunidades no time do Grêmio e, com o contrato até a metade do ano, ainda não se sabe qual será o futuro do centroavante para o restante da temporada. Emprestado ao Tricolor pelo Fenerbahce, da Turquia, o jogador ainda tem contrato com os turcos até a metade de 2025.
Veja também: A promessa feita pelo Grêmio para a contratação de reforços
Nesta temporada, o atacante vem sendo o titular do time de Renato Portaluppi, sendo o titular do sistema ofensivo da equipe. A sua permanência no Grêmio depois do empréstimo, vai depender da resposta do jogador dentro de campo.
Recentemente, em entrevista coletiva, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a situação do jogador que, segundo ele, está ganhando sequência para atuar na função de centroavante nesta temporada.
“O que a gente quer é dar uma sequência maior para o João Pedro, já mais adaptado, jogando na função de centroavante. A gente não pensa num substituto dele agora porque ele tem contrato até o meio do ano. Teríamos que pensar em uma reposição mais para a frente caso o João não permaneça na janela do meio do ano. Ou até mesmo na própria permanência do João caso as coisas evoluam bem”, garantiu.
Renato comemorou gol de JP Galvão no Grêmio
No confronto entre Grêmio e São José, na semana passada, João Pedro Galvão marcou o primeiro gol da vitória do Tricolor por 4 a 1 e, após o jogo, Renato comemorou o gol do centroavante, garantindo que vai servir para dar mais confiança ao atleta.
Veja também: CBF define premiação da Copa do Brasil 2024; veja quanto o Grêmio pode receber
“O gol foi muito importante. O grupo tem carinho por ele, serve até para tirar essa “zica”. Ele fez muitos gols na Itália, onde é muito difícil jogar”, disse o comandante gremista na oportunidade.