O centroavante uruguaio Luis Suárez atravessa sua maior seca de gols desde sua chegada ao Grêmio, não marcando nas últimas três partidas. Após o jogo contra o ABC nesta quinta-feira, onde Suárez novamente não balançou as redes, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a situação e usou o exemplo de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo.
+ Incomodado com jogadores, Renato revela alerta e explica má atuação do Grêmio contra o ABC
Gabigol, artilheiro da equipe carioca, passou por um jejum de gols em dez jogos em 2023, mas voltou a marcar na estreia do Campeonato Brasileiro. Renato defendeu Luis Suárez, afirmando:
“Daqui a pouco ele volta a fazer gols. Se eu não me engano, foi o Gabigol agora que fez um gol uns dias atrás depois de dez rodadas, e é o Gabigol. A gente não pode condenar o Luis, não. A gente tem que aproveitar melhor as oportunidades que estamos construindo durante as partidas”, disse o treinador após o jogo contra o ABC.
Desde que chegou ao Grêmio, Luis Suárez marcou 11 gols em 18 partidas disputadas, além de contribuir com quatro assistências. O técnico Renato Portaluppi acredita que o uruguaio voltará a marcar em breve e que o time deve trabalhar para aproveitar melhor as oportunidades criadas em campo.
Com Suárez, Grêmio tem decisão contra o Cuiabá
Classificado na Copa do Brasil, o Grêmio vira a chave e mira suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Para o confronto, Luis Suárez tem presença garantida para o embate, que é tratado como decisão após resultado negativo contra o Cruzeiro, na última rodada da competição.