O goleiro Gabriel Grando chegou a ser convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, mas agora, na reserva do Grêmio, aguarda por novas oportunidades na equipe de Roger Machado.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o arqueiro revelou uma forte amizade com o titular Brenno e o papo com Roger que deu fim ao revezamento imposto pelo ex-técnico Vagner Mancini.
“Eu e o Brenno conversamos bastante. Somos muito amigos. Sempre falamos que se um de nós fosse jogar, o outro tinha de continuar trabalhando até a oportunidade aparecer. Cada um teve três jogos. Quando o Mancini ia decidir, ele acabou indo embora. O Roger reuniu os goleiros e avisou que o revezamento ia acabar”, afirmou.
Sobre as mudanças na equipe, principalmente no estilo de jogo, Grando demonstrou-se satisfeito com o trabalho de Roger. O goleiro ainda avaliou as dificuldades da Série B, que impõe aos seus participantes viagens longas e gramados ruins.
“Teve uma mudança no estilo de jogo, com uma reformulação no elenco também. Ele nos passa muita confiança. O trabalho está sendo muito bem feito. Fomos pentacampeões gaúchos. Nada melhor do que começar com um título. Longas viagens vão ter para todo mundo. Campos ruins também. É ter personalidade para no fim do ano conquistarmos nosso objetivo”, concluiu.
O Grêmio estreia na Série B neste sábado, diante da Ponte Preta, fora de casa, a partir das 16h30.