Gabriel Grando viu um começo de ano atípico no Grêmio envolvendo a sua posição, com um rodízio de goleiros sendo promovido pelo técnico Renato Portaluppi nos primeiros compromissos do clube na temporada.
+ Com multa de 446 milhões, volante da base do Grêmio entra no radar da Europa
Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, Grando comentou sobre as trocas no gol, garantiu que o elenco profissional está bem servido de goleiros e que todos estão trabalhando firme para conquistar uma vaga no restante da temporada.
“Temos quatro ótimos goleiros e todo mundo está tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho e quando se tem a chance tem que agarrar. Sabemos que joga apenas um na posição e essa é uma opção do treinador, então tem que seguir trabalhando firme, com a cabeça boa para que quando tenha outra oportunidade poder corresponder às expectativas”, afirmou.
+ Grêmio adota estratégia e leva Suárez e recém contratados para tour pela Arena
A grande disputa que vem acontecendo, desde o ano passado é entre Brenno e Gabriel Grando, com o primeiro ganhando mais oportunidades. Nesta temporada, o jovem Adriel entrou na briga, sendo até titular no Gauchão, no entanto, a disputa de competições mais importantes deve tirar o garoto do páreo.
Gabriel Grando e a “missão” de parar Suárez
A chegada de Luis Suárez mudou o patamar do Grêmio e, também, dos treinos da equipe. Gabriel Grando revelou que vem aprendendo muito com o uruguaio, mas que os níveis dos treinamentos aumentaram muito com a chegada do centroavante.
“Os treinamentos estão sendo bem pegados, muita dedicação e empenho. O nível que já era muito alto foi elevado mais ainda, um cara que ganhou tudo que disputou (Suárez), um dos maiores artilheiros do mundo na atualidade, tento dificultar o máximo para ele e aprender com ele também”, revelou.