Na última semana, o Grêmio anunciou a assinatura de contrato de Gabriel Mec com o clube, fechando o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor, com validade até o final da temporada de 2027. Recentemente, o Chelsea, da Inglaterra, esteve em negociações pelo jogador.
Veja também: Como um goleiro fora dos planos do Grêmio pode selar a permanência de Soteldo
Nesta terça-feira (29), Gabriel Mec teve o seu primeiro contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Com isso, caso seja desejo de Renato, o atleta está à disposição da comissão técnica para atuar.
A tendência, no entanto, é que essas oportunidades sejam dadas ao jogador somente no ano que vem. Vale lembrar que Gabriel Mec já vem participando de alguns treinamentos com os jogadores profissionais do elenco gremista.
Ao que tudo indica, o jogador vai permanecer em treinamentos com o grupo principal e será preparado para ganhar oportunidades dentro do Campeonato Gaúcho do ano que vem, onde deverá fazer seus primeiros jogos pelo elenco profissional.
Gabriel Mec quase deixou o Grêmio recentemente
O Chelsea, da Inglaterra, enviou alguns representantes para monitorar a situação de Gabriel Mec. Apesar do interesse, o clube londrino achou plausível esperar um pouco pelo jogador, pois nos jogos que estiveram acompanhando o atleta, ficaram com algumas dúvidas sobre o potencial do meia.
Veja também: Kannemann joga? A atualização sobre o zagueiro contra o Fluminense
Na oportunidade, o clube inglês chegou a sinalizar uma proposta ao Grêmio de 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões) pela contratação do jogador. O Tricolor, no entanto, optou por não vencer o jogador, principalmente depois do bom negócio feito pelo atacante Gustavo Nunes.