Considerada a maior promessa das categorias de base do Grêmio nos últimos anos, o meia-atacante Gabriel Mec, de apenas 16 anos de idade, enfim concluiu, junto aos seus representantes, as negociações com o clube para a assinatura de seu 1º contrato.
Veja também: O valor que o Grêmio precisa pagar para ter a gestão da Arena de forma imediata
As tratativas, que se arrastaram por vários meses e que inclusive motivou a vinda do pai de Neymar a Porto Alegre, em determinado momento envolveram até uma transação de venda junto ao Chelsea. Entretanto, a situação não avançou e a prioridade nas últimas semanas era de assegurar a permanência do atleta no tricolor.
Gabriel Mec assinará seu 1º contrato com o Grêmio
De acordo com informação divulgada primeiramente pela “Rádio Imortal”, Gabriel Mec e Grêmio farão a assinatura de contrato do jogador nesta quinta-feira (24). A negociação foi conduzida pelo Departamento de Futebol do time profissional do Grêmio e esteve sob responsabilidade do executivo Luis Vagner Vivian.
Gabriel Mec terá contrato com o Grêmio – Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA
O tempo de contrato será de 3 anos, período máximo permitido para a faixa etária do atleta, que pode passar a receber oportunidades no time principal a partir do Campeonato Gaúcho de 2025. O plano de carreira foi um dos principais temas das negociações entre as partes para a montagem deste contrato.
Rumores apontam que a multa rescisória de Gabriel Mec neste primeiro contrato será de 100 milhões de euros (R$ 615 milhões na cotação atual) para o mercado do exterior. Já para o futebol brasileiro, o valor da multa é calculado sobre o valor do salário.