Contratado por indicação do técnico Roger Machado, que foi seu treinador em 2021 no Fluminense, o meia-atacante Gabriel Teixeira, o Biel, deu boa resposta como titular do Grêmio na vitória de 3×1 sobre o Guarani, na Arena, quinta. Foi dele, por exemplo, a assistência para o primeiro gol de Diego Souza.
Em entrevista publicada pelo site Globo Esporte, o jogador falou da sua felicidade de estrear como titular e admitiu que ainda precisa melhorar:
“Eu particularmente gostei da minha atuação, mas existe alguns detalhes que posso melhorar, e estou trabalhando para isso. Fui feliz em dar uma assistência ao Diego Souza, e vou continuar mantendo o meu pensamento em sempre ajudar o Grêmio em seu desafio do ano”, comentou.
Roger, na coletiva, usou um exemplo de Biel para pedir ainda mais interesse em evolução em relação aos jogadores:
“Na semana falei para o Gabriel: ‘Tu bate bem na bola, mas por vezes as escolhas não são as melhores’. Tem que trabalhar. Mas digo, não sou babá de jogador, sou treinador. A comissão está à disposição. Identificamos a necessidade e vamos trabalhar, mas depende do atleta em interesse de evolução na profissão”, explanou o comandante.
O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 19h, fora de casa, diante do Operário.