Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2023 e já trabalhando com o grupo, o atacante Everton Galdino foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Uma das pautas foi o golaço feito pelo Tombense, do meio de campo, contra o Sport Recife pela última Série B.
+ O motivo para o Grêmio adotar cautela por Luis Suárez
Galdino falou deste gol, explicou as suas características e admitiu estar vivendo um momento especial na sua carreira tendo a chance de atuar no Grêmio:
“Isso (gol do meio de campo) acho que foi um dos fatores possíveis para eu vestir essa camisa. Mas o trabalho não pode ser visto por apenas um lance. Com certeza se eu tiver que aprender com Renato estarei sempre disposto a aprender”, disse Galdino, antes de ampliar:
“Passo grande na carreira, chegando no Grêmio, time de torcida, que conquistou grandes coisas. Quando recebi a proposta do Grêmio, toda minha família e amigos ficaram felizes por essa vitória. Sou jogador de extrema, pelos lados, mas também já fiz como falso 9. Espero que a canhotinha de fora da área traga alegrias ao clube”.
Bruno Uvini também foi apresentado pelo Grêmio
Antes, quem foi apresentado oficialmente pelo Grêmio foi o zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que chega para disputar posição com Geromel, Natã, Kannemann e também Bruno Alves. Seu último clube foi o FC Tokyo, do Japão, onde problemas contratuais com o clube deixaram-no sem jogar desde outubro de 2021.
“Estava impedido de fazer o que amava. Não enxergava esperança. Fiquei preocupado. Encaro essa oportunidade como a maior da minha vida. É momento de reconstrução. O clube passou por desafios recentes e eu também. Posso ajudar em muitas coisas. Receber uma ligação do Grêmio é motivo de alegria”, explicou.