Ir para o conteúdo principal

Galhardo só voltará a ser alternativa no clássico Gre-Nal

O técnico Renato não poderá contar com o lateral direito Galhardo nos dois próximos jogos, que serão disputados contra Botafogo e Vasco da Gama. Isso se deve a dois fatores diferentes. O jogador cumprirá suspensão neste domingo e, na próxima rodada, fica de fora por conta do acordo de cavalheiros entre o Cruz-Maltino e o Tricolor na negociação de empréstimo do atleta. 

Galhardo foi expulso na derrota gremista para o Fortaleza, no Ceará, e terá que ficar de fora contra o Botafogo por conta da suspensão automática. Com isso, são poucas as opções da comissão técnica para o setor neste domingo. A ideia inicial é o retorno de Léo Moura a função, ele que ficou no banco de reservas contra o Flamengo na Libertadores da América – quando Renato optou por Paulo Miranda. 

Seja qual for a alternativa escolhida pelo treinador, ela deverá ser mantida para a próxima rodada do Brasileirão, já que Galhardo não poderá enfrentar o seu clube de origem. Por conta do acordo feito entre as direções no momento do acerto do empréstimo do lateral, o Grêmio não poderá utilizá-lo no enfrentamento entre os times na próxima semana, mantendo a limitação de opções no lado direito da defesa. O camisa 42 só voltará a ser alternativa no clássico Gre-Nal do próximo dia 3 de novembro.

A leitura preliminar da direção é que um dos setores que necessitarão de reforços para o próximo ano são as laterais.  Existe uma incerteza se Léo Moura permanecerá para o próximo ano. O jogador, que completou na última quarta-feira 41 anos, tem seu vínculo encerrando com o clube em dezembro de 2019. Segundo ele, o desejo é de permanecer, mas a palavra final será do Departamento de Futebol. 
 

Voltar para o topo