O lendário narrador Galvão Bueno relembrou a sua narração para a TV Globo do jogo entre Real Madrid 1×0 Grêmio em 2017 na final do Mundial de Clubes da Fifa. Cristiano Ronaldo fez o gol decisivo da partida após uma cobrança de falta que passou pelo meio da barreira.
+ Com dificuldades por Michael, Grêmio pode apostar em solução caseira
Galvão revelou ter torcido bastante para o Grêmio na oportunidade e ainda citou o quanto o técnico gremista Renato Portaluppi ficou furioso pela derrota, já que uma disputa por pênaltis servia naquele momento:
“Fiz em 2017 a final contra o Real Madrid, no auge do Cristiano Ronaldo. E a barreira abriu, rapaz. O Renato ficou p… da vida, porque queria levar para os pênaltis. Ali eu era gremista até a tampa da cabeça”, recordou em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no Youtube.
Galvão Bueno é gremista ou colorado no Rio Grande do Sul?
Flamenguista de coração, Galvão Bueno foi perguntado por Duda Garbi se é gremista ou colorado no Rio Grande do Sul, estado onde tem negócios como produção de vinho e azeite. Mas ele deu um “drible” no apresentador com a seguinte resposta dada:
“Transmiti o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundo. Eu também transmiti o Inter campeão da Libertadores, da Sul-Americana e do Mundo. Um dia disse que o mundo era tricolor e que outra vez era vermelho. Está bom assim? Vocês que se entendam”, declarou.
No ano de 2024, Galvão Bueno completará 50 anos de carreira e ganhará homenagem da Rede Globo. Ele narrou sua última Copa do Mundo em 2022, com vitória da Argentina na grande decisão sobre a França.