Conforme as últimas movimentações, o futebol ainda demorará a voltar no Rio Grande do Sul. Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Gre-Nal, o Secretário de Esporte e Lazer do RS, Francisco Vargas, descartou a volta do Gauchão no dia 19 de julho, conforme sugere a proposta apresentada pela FGF.
Há duas semanas, a entidade colocou na mesa do Governo do Estado a proposta de reinício em 19 de julho com término no dia 9 de agosto, mantendo uma série de restrições contra o coronavírus. Vargas acredita que os jogos possam voltar no dia 2 de agosto.
“Eu, infelizmente, não sei dizer quando vai reiniciar o Gauchão. Mas não existe a possibilidade de retorno no dia 19 de julho. Há alguma possibilidade de 2 de agosto”, comentou.
Ao mesmo tempo, ele elogiou os protocolos sanitários montados por Grêmio e Inter para voltarem aos treinamentos:
“É de um nível de excelência grande em relação à segurança. Uma bolha de saúde. Esses dois podem ser vistos como exceção. Não vi como está a situação dos outros clubes gaúchos”.
O Gauchão está paralisado desde a metade de março, com três rodadas a serem feitas do returno, além das semifinais, finais e depois a finalíssima, caso o Caxias não vença também o segundo turno.