Destaque do Ypiranga no Gauchão, o lateral-direito Gedeílson roubou a cena mesmo na derrota do seu time por 1×0 para o Grêmio, pela ida da final, ao aplicar uma bela lambreta no lateral-esquerdo gremista Diogo Barbosa ainda no primeiro tempo – depois, ele negou desrespeito pelo lance.
“Não é um ato de soberba. Mas é minha personalidade. Foi uma lance do 1×1 para ganhar do adversário. Eles tentaram tirar o meu lado um pouco. Mesmo assim conseguimos ter vantagem. Mas acho que vamos conseguir fazer jogadas de ataque”, disse o lateral no intervalo.
Depois, ao final do jogo, o defensor mostrou confiar na virada na Arena e ainda admitiu ter sido sondado pela direção do Grêmio recentemente:
“A gente está com um placar atrás. Não ficamos apavorados. Vamos trabalhar da melhor maneira possível para buscar a taça lá. Tentaremos fazer isso na casa deles. Fico feliz por conseguir desempenhar meu trabalho individualmente bem. Realmente, o Grêmio consultou e mapeou a minha situação. Mas não tem nada concreto ainda. Agora é fazer o melhor na Arena. Se tivermos essa taça, as coisas vão fluir da melhor maneira possível”, declarou o atleta.
No entanto, o Grêmio já fechou nas últimas semanas com outros dois jogadores da posição: Edilson e Rodrigo Ferreira. A volta contra o Ypiranga é sábado, 16h30, na Arena.