Uma das maiores torcidas organizadas do Grêmio, a Geral, emitiu um comunicado através de sua conta oficial do Instagram. Na nota, a torcida esclarece as situações em que tem sido ligada a protestos contra Renato Portaluppi.
Veja também: Consultado pelo Grêmio, Gabigol tem acerto engatilhado com outro clube brasileiro
De acordo com a nota, a Geral do Grêmio esclarece que não tem “perseguido” torcedores que protestam contra as recentes atuações do clube, especialmente, com críticas a Renato Portaluppi. Conforme o comunicado, os membros da organizada não estão coibindo qualquer manifestação contra o treinador gremista, que tem sido muito pressionado no cargo sobretudo em relação a suas escolhas nos jogos.
A nota oficial da Geral do Grêmio:
Diante de relatos que circulam nas redes sociais de que torcidas organizadas estariam ameaçando torcedores que pretendem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena, a Geral do Grêmio esclarece que seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza.
Veja também: Após derrota, Renato admite que “errou esquema” do Grêmio contra o Palmeiras
Independentemente da veracidade desses relatos, lamentamos que, em um momento de decisão do campeonato, tenhamos que conviver com episódios que não contribuem para criar um clima positivo para o time. A Geral do Grêmio aproveita para reafirmar o repúdio a atos de violência e reforça que, no próximo jogo (como todos os outros), estará apoiando e alentando até o fim, sempre pelas três cores.