O Grêmio se prepara para enfrentar o Corinthians na noite desta quarta-feira (07), em Curitiba, no Couto Pereira. Uma vitória simples, para qualquer um dos lados, garante a classificação do vencedor para as quartas de final, em conjunto com uma grande premiação em dinheiro.
Veja também: Os problemas do Corinthians para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil
A partida deve iniciar às 21h30 no horário de Brasília e conta com um tempero a mais que deve acirrar os ânimos fora de campo. Isso por que de acordo com informações divulgadas por perfis corintianos no Instagram, os visitantes estão comprando ingressos nos setores mandantes, já que as entradas para a torcida do Corinthians estão esgotadas.
O assunto repercutiu entre os gremistas e a preocupação com a segurança dos torcedores chegou até a Polícia Militar do Paraná, que estudou inclusive aumentar o espaço dos visitantes no estádio de 2000 para 3500 lugares. Essa foi outra ação que resultou em crítica por parte dos gremistas.
A Geral do Grêmio, maior torcida organizada do Tricolor, fez uma publicação nas redes sociais sobre o assunto, mencionando “estar de olho” em torcedores visitantes infiltrados no espaço gremista.
Veja também: Destaque da base se recupera de lesão e volta a ficar disponível no Grêmio
A posição do Grêmio
A direção do Grêmio também falou sobre o assunto, dizendo que não tem como interferir e impedir que os torcedores rivais comprem entradas nos setores mandantes. A recomendação dos órgãos de segurança é de que cada torcedor ocupe apenas o espaço destinado a sua torcida e apesar das informações, o desejo de todos é que o campo de jogo seja o grande foco do espetáculo e que não ocorram maiores confusões nas arquibancadas