“Festival de incompetência e vergonha na cara”. a “Federação Gaúcha de Futebol está rindo do Grêmio e de seus milhões de torcedores”. “Assalto sem precedentes”… esses são alguns dos trechos da nota oficial da torcida organizada Geral do Grêmio sobre as polêmicas envolvendo o VAR.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Uma das maiores torcidas organizadas do Tricolor emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (24), criticando a arbitragem e, também, a Federação Gaúcha de Futebol pelos diversos episódios lamentáveis que foram protagonizados no jogo entre Grêmio e Juventude.
“O Brasil inteiro assistiu em choque um assalto sem precedentes no jogo de sábado entre Grêmio e Juventude na Arena. O Gauchão virou assunto nacional. E da maneira mais vergonhosa e nojenta possível. Nós, da Geral do Grêmio, não podemos nos omitir diante dessa operação montada para tirar o Tricolor do páreo no Gauchão. O Grêmio está sozinho contra uma corja formada por muita gente que quer impedir o nosso Octa e dar de bandeja ao rival”, diz parte do comunicado.
As polêmicas elencadas pela Geral do Grêmio
A nota da Geral não fala somente de um contexto geral e cita algumas polêmicas, principalmente envolvendo o jogo diante do Juventude. O pênalti não marcado em Monsalve, gol anulado de Edenilson e ainda os bastidores envolvendo o VAR da partida foram externados na nota.
“Tivemos o erro bizarro da não marcação do pênalti sobre o Monsalve em que o VAR se calou e ainda o gol anulado de Edenilson por falta na origem – neste, o VAR apareceu, quem diria. Já seria o suficiente para o tamanho da revolta. Mas ela só aumenta ao sabermos que o árbitro Jonathan Pinheiro tem fotos espalhadas em redes sociais com a camiseta do nosso rival e que o responsável pelo VAR na partida, o árbitro Douglas da Silva, é filho de um ex-diretor das categorias de base do Grêmio, José Alzir Silva, que foi condenado por abusar de menores nas categorias de base e tem um processo trabalhista contra o clube“, ressaltou a torcida.
Oficialmente, o Grêmio deve emitir um ofício e fazer fortes cobranças sobre a FGF, pedindo explicações sobre os erros de arbitragem e os áudios dos lances capitais do jogo, como o pênalti não marcado em Monsalve.
Veja o post completo da Geral do Grêmio: