O zagueiro Pedro Geromel completará, na próxima segunda-feira, no jogo contra o Ituano, pela 7ª rodada do Brasileirão Série B, a marca de 350 partidas com a camisa do Grêmio.
No tricolor desde 2014, o defensor rapidamente se tornou titular indiscutível da equipe. Agora, aos 36 anos, Geromel se mostra uma das principais peças da equipe comandada por Roger Machado, engatando a maior sequência de jogos seguidos desde que chegou ao clube.
A boa fase do jogador rendeu ao zagueiro a convocação para a Copa do Mundo de 2018, com o técnico Tite. Agora, encaminhando o final da sua carreira, Geromel planeja encerrar a sua história como jogador vestindo as cores do Grêmio.
Queda foi um duro golpe
Em entrevista ao site GaúchaZH, Valmir Geromel, pai de Pedro Geromel, relatou que o rebaixamento à Série B foi um duro golpe para o zagueiro.
+ Entenda como Geromel terá seu contrato renovado por mais um ano com o Grêmio
“O rebaixamento magoou muito ele. Sentiu muito mesmo. Ele nos dizia que tentava conversar no vestiário para ajudar, mas muitas vezes via que ficava ainda mais difícil. Eram dois puxando para a frente, dois para um lado e dez empurrando para trás. Foi muito complicado para ele assimilar. Por isso, o empenho dele agora é em colocar o time novamente na Série A”.
Renovação de contrato
Livre de lesões em 2022, Geromel deve ter seu contrato renovado por mais uma temporada com o Grêmio de maneira automática. O vínculo atual vai até o próximo mês de dezembro, mas deve ser estendido até 2023 se conseguir atuar em 60% dos jogos da equipe na temporada.
Geromel tem contrato com o Grêmio até o final deste ano e a tendência é que renove o seu vínculo por mais uma temporada.