O Grêmio pode ser rebaixado em 2024? O zagueiro Pedro Geromel falou sobre semelhanças do elenco de hoje com o time que foi rebaixado em 2021, afirmando que tem tranquilidade sobre as pretensões do clube na atual temporada.
Veja também: Grêmio confirma lesão de lateral, e Renato ganha desfalque para sequência do Brasileirão
Entre os pontos elencados por Geromel, estão o ano pós-pandemia, com a disputa da final da Copa do Brasil no ano de 2020 em março de 2021. Além disso, as trocas no comando técnico, segundo o defensor, também fizeram diferença.
“O ano de 2021 foi muito atípico. Era ano pós-pandemia. Jogamos a final da Copa do Brasil do ano anterior (2020) em março de 2021, o Gauchão se estendeu até não sei quando… foi um ano todo ‘atropelado’. Tivemos muitas mudanças na comissão técnica, e são coisas que não aconteceram neste ano. Isso me dá tranquilidade para que a gente não passe pelo que já passou em 2021”, garantiu Geromel em coletiva.
Geromel vai se aposentar no Grêmio?
Recentemente, Pedro Geromel renovou o seu contrato até o final do ano de 2024 e, ao ser questionado sobre uma possível aposentadoria no final do ano, o zagueiro deixou claro que ainda não pensa nisso.
Veja também: Presidente do Cuiabá dispara contra o Grêmio em negócio por Deyverson: “Postura”
“No ano passado, nessa época, eu já teria parado de jogar, mas esse ano estou me sentindo bem, tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição. Sei das minhas limitações, da idade, mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento que sentir que não estou ajudando, vou ser o primeiro a parar”, afirmou o zagueiro de 38 anos.