O zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, esclareceu sua situação clínica em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira. O defensor, que ainda não entrou em campo em 2023 devido a uma lesão no menisco do joelho, agravada por um edema ósseo, espera voltar aos gramados no final do mês.
+ Grêmio adota estratégia diferente e mira breve recuperação de Carballo
Geromel, de 37 anos, tomou a iniciativa de convocar a coletiva para acabar com as especulações sobre uma possível aposentadoria e a necessidade de uma nova cirurgia. O zagueiro esclareceu que o edema ósseo foi detectado durante um exame de rotina e ainda persiste, mas deve ser resolvido em breve.
“Fizemos um exame de rotina e foi constatado que além da lesão, também tive um edema ósseo. Ainda tem um resquício disso, em três semanas farei outro exame e a expectativa é de que em 20 dias já esteja treinando. Convoquei a coletiva só para esclarecer isso, para acabar com as especulações”, declarou Geromel.
A previsão inicial era de que o defensor voltasse a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi no final de abril, mas a recuperação do edema ósseo acabou atrasando seu retorno.
Geromel sonha com aposentadoria no Grêmio
Pedro Geromel ainda não pensa em aposentadoria, mas quando acontecer, será no Grêmio. Na entrevista coletiva, o zagueiro, que está no clube desde 2013, confirmou desejo de seguir no tricolor até os últimos dias de sua carreira.
“Meu desejo sempre foi me aposentar aqui no Grêmio”, disse.