Em sua primeira manifestação oficial desde o rebaixamento do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel concedeu coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira e negou que o clube tenha passado por problemas de relacionamento no vestiário em 2021.
Segundo ele, o grande problema gremista que resultou na queda foi o fato de o time ter tido muitas derrotas no Brasileirão:
“O que aconteceu é que a gente não pode perder tanto jogo. O ambiente no vestiário sempre foi saudável. Nunca tivemos problemas. Mas em campo não correspondemos. O nosso problema foi dentro de campo e por ali que chegamos onde tivemos hoje”, lamentou.
Geromel ainda falou da falta de Maicon e também sobre as polêmicas envolvendo Douglas Costa:
“Para falar do Maicon, não tenho nem palavras pra descrever a qualidade dele e do quanto nos ajudou. O que aconteceu com ele foi inusitado. Nem sei o que aconteceu. Não vi essa entrevista nova dele, não posso falar. Mas a saída dele impactou nos nossos resultados. Era um líder, que ajudava muito no vestiário. O Douglas Costa é um jogador ímpar, de qualidade mundial, que você não encontra no Brasil. Ele errou, ele admitiu e pediu desculpas. Acabou saindo por vários fatores e infelizmente não estará com a gente agora. A gente fica triste, porque jogadores como ele e Maicon só acrescentam”.
Confira a entrevista: