Já correndo no gramado do CT Luiz Carvalho, avançando em sua recuperação de lesão no menisco do joelho esquerdo, o zagueiro Pedro Geromel esteve presente no vestiário acompanhando e torcendo para o Grêmio contra o rival Inter, domingo. No fim, celebrou ao lado dos colegas a vitória de 2×1 obtida no fim pelo Gauchão.
+ Grêmio emite nota oficial e traz boa notícia sobre Geromel
Uma de suas grandes satisfações foi ver a partida de muita qualidade do zagueiro Walter Kannemann, que é seu tradicional parceiro desde o meio da temporada do ano de 2016:
“É um grande jogador e mostrou isso no Gre-Nal. Deu gosto de ver o Kannemann jogar. Ele está bem fisicamente. Sofreu muito com a lesão que ele tinha. Ele fez um esforço enorme no ano que a gente caiu. Quando a gente tinha jogo à noite, ele acordava no outro dia para ir no banheiro e não conseguia andar direito. Como jogou um bom tempo assim, agravou a lesão. Ele estando bem é esse jogador aí”, disse Geromel ao jornalista João Bosco Vaz.
Quando Geromel volta?
O Grêmio e o próprio jogador ainda evitam projetar um prazo de retorno, mas, de acordo com o cronograma inicial, Geromel pode ficar disponível novamente entre fim de março e abril para, quem sabe, as finais do Gauchão. Por enquanto, Bruno Alves continua sendo o parceiro de Kannemann no miolo de zaga tricolor.
Assíduo em 2022, Geromel atuou em praticamente todos os jogos da Série B e assim fez valer a cláusula de renovação contratual automática para este ano de 2023.