O Grêmio teve uma noite desastrosa na Copa Libertadores. Diante do Santos, na Vila Belmiro, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi foi apática e completamente envolvida pelo time adversário – literalmente desde os primeiros segundos do jogo, quando levou o primeiro gol. E este, segundo Pedro Geromel, foi fator determinante para a eliminação e o placar elástico de 4 a 1.
Conforme o zagueiro, os gols sofridos logo no começo da partida, o primeiro aos 12 segundos e o segundo aos 15 minutos, acabaram atrapalhando a estratégia do time.
“Hoje as coisas não correram bem. Desde o começo, a gente não entrou bem no jogo. Infelizmente, sofremos dois gols no começo do jogo, o que mudou muito a nossa estratégia. A gente vinha numa sequência de 17 jogos sem perder, mas infelizmente hoje só um iria passar e o Santos fez por merecer, parabéns. Fizeram dois grandes jogos, em Porto Alegre e aqui”, disse Geromel, antes de completar:
“Não é o que a gente queria, mas é olhar para frente. Fim de semana já tem Campeonato Brasileiro e depois decisão na semifinal da Copa do Brasil”.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, em Recife, para encarar o Sport pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h.