Pedro Geromel renovou contrato com o Grêmio em agosto do ano passado, com planos de encerrar sua carreira como jogador em 2023. No entanto, a lesão meniscal no joelho esquerdo que sofreu em janeiro deste ano e que o levou à mesa de cirurgia segue como um obstáculo para seu retorno ao campo.
Veja também: Grêmio oficializa proposta por Michael e aguarda definição do Al-Hilal
Geromel, que está atualmente com 37 anos e é um dos principais ídolos do clube, não tem uma data prevista para retornar à ação. O Grêmio optou por não estipular um prazo para evitar pressão sobre o atleta, que passa por um momento complicado.
A situação de Geromel se tornou mais preocupante após a detecção de um edema ósseo durante sua recuperação. O defensor se mantém otimista, tendo previsto em maio que retornaria aos treinamentos com o grupo em até 20 dias. No entanto, já se passaram 40 dias desde então e Geromel ainda se encontra em processo de recuperação.
Atualmente, o zagueiro está finalizando a fisioterapia e iniciando a transição para voltar a treinar com o grupo, ainda sem um prazo definido para seu retorno aos gramados.
Veja também: Por acerto com o Grêmio, Iturbe topa receber salário menor em 2023, mas terá grande aumento em 2024
Conhecido por seus inúmeros títulos conquistados ao lado de seu parceiro Kannemann, a aposentadoria de Geromel será um marco importante na história recente do Grêmio. Embora ainda sem data prevista, o clube e a torcida esperam poder vê-lo em campo com a camisa tricolor mais uma vez.
Grêmio com problemas na defesa sem Geromel
Mesmo que Bruno Alves, Uvini e Kannemann estejam dando conta na defesa, o Grêmio tem números ruins no Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu 15 gols em 10 partidas disputadas até aqui na competição.
Com informações: UOL Esporte