O departamento médico do Grêmio está liberando dois jogadores importantes para o técnico Renato Portaluppi na véspera do confronto diante do Santos. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, contaminados pela Covid-19, cumpriram o período de isolamento e foram reintegrados aos treinamentos. Porém, a presença da dupla no final de semana não está assegurada.
Apesar de estarem curados do coronavírus, os dois atletas precisarão de um período de reabilitação física. A defasagem de duas semanas sem treinamentos por conta da recuperação é o principal motivo da manutenção dos desfalques. O mesmo ocorreu com o atacante Everton, também já recuperado desde o final da semana passada, mas em trabalhos específicos com a preparação.
Paulo Miranda e David Braz serão mantidos entre os titulares contra o Santos. A defesa que atuou contra o Coritiba deverá ser completamente mantida, por tanto, já que Victor Ferraz e Diogo Barbosa são os favoritos a titularidades na Vila Belmiro.
O provável time para encarar o Santos tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Darlan, Lucas Silva e Maicon; Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza.