Aos 39 anos, o zagueiro Pedro Geromel anunciou nesta terça-feira (01), em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, que vai encerrar a sua carreira como jogador profissional de futebol no final desta temporada, quando se encerra o seu vínculo com o Grêmio.
Veja também: Arena do Grêmio terá capacidade aumentada para jogo contra o Fortaleza
Em sua entrevista coletiva, Geromel foi questionado sobre momentos marcantes com a camisa do Grêmio e, segundo ele, o gol de Everton Cebolinha, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi uma das maiores alegrias dele pelo clube.
“Momento inesquecível. Nunca mais vai sair da minha mente”, revelou o defensor que fez toda a jogada do gol pelo lado direito, cruzando e deixando o atacante em condições de marcar um belo gol diante do Atlético-MG, fora de casa.
Geromel encerra a sua carreira com a camisa do Grêmio com mais de 400 jogos pelo clube gaúcho e colecionando títulos importantes como a Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, além dos seis títulos estaduais.
Aposentadoria de Geromel aconteceria no meio do ano
O plano do defensor era de encerrar a sua carreira no meio do ano, no entanto, o episódio das enchetes no Rio Grande do Sul prorrogaram a decisão do jogador que aumentou o seu contrato até o final desta temporada.
Veja também: Entenda por que o jogo do Grêmio contra o Fortaleza será em um dia “atípico”
“A minha ideia era parar no meio do ano. Uma semana antes da enchente, precisei fazer a cirurgia. Eu conversei com a direção e a gente não achou apropriado parar naquele momento e estendemos o vínculo até o final do ano. Eu já tinha me decidido que iria parar, mas me comprometi a ajudar nesse momento de transição para que o Grêmio não sofra tanto”, explicou.