Pedro Geromel está garantido no Grêmio até o fim desta temporada. O zagueiro, que renovou contrato por mais seis meses, completará 39 anos em setembro e admite as limitações do corpo e da idade. Geromel está no Grêmio há mais de 10 anos e está próximo de completar 400 jogos pelo clube. Recentemente, ele voltou a jogar após se recuperar de uma cirurgia no braço esquerdo.
Veja também: Palmeiras se complica com extensa lista de desfalques antes de jogo contra o Grêmio
“No ano passado, nessa época, eu já teria parado de jogar, mas esse ano estou me sentindo bem, tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição. Sei das minhas limitações, da idade, mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento que sentir que não estou ajudando, vou ser o primeiro a parar” – destacou Geromel.
O jogador esteve presente na queda do Grêmio para a Série B em 2021, uma temporada marcada por várias adversidades para o clube. “Em 2021 foi muito atípico, pós-pandemia, o Gauchão se estendeu, jogamos a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021, um ano todo atropelado, teve mudanças de treinador. São coisas que não aconteceram esse ano. Dá uma tranquilidade para não passar pelo que a gente passou.”, afirmou Geromel.
Temporada no Grêmio
O Grêmio voltou a vencer na última rodada do Brasileirão contra o Fluminense, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 10 pontos, um a menos que o primeiro time fora do Z-4. O próximo jogo do Grêmio será contra o Palmeiras, como mandante em Caxias do Sul, no estádio Centenário, nesta quinta-feira, às 19h.
Veja também: Cuiabá desmente interesse do Grêmio em Deyverson, mas admite intenção de negociá-lo
Geromel reafirmou seu compromisso com o clube e a disposição de ajudar os mais jovens: “Se eu não estiver ajudando mais jogando, eu paro logo. Consigo ajudar de outras formas os mais jovens, com exemplo e liderança, sempre vou fazer meu melhor pra representar essa camiseta”, acrescentou o zagueiro.