O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, falou sobre a situação do zagueiro Pedro Geromel, que ainda não jogou na atual temporada. Em janeiro, ele fez uma cirurgia no menisco do joelho e desde então segue se recuperando.
+ Grêmio mantém esperança em contar com jogador na final do Gauchão
Segundo Guerra, Geromel voltou a sentir dores no local quando retornou a correr no gramado do CT. Por isso, o clube tem cautela e evita apressar passos da recuperação:
“Geromel está treinando, já está no campo. Mas, quando voltou, sentiu novamente porque o problema não é muscular, é no joelho. Então, se achou melhor preservar, até porque estamos nos jogos finais. Entrar assim, sem estar jogando há três meses, é até temerário. Graças a Deus, nesta posição, está fazendo menos falta porque temos seis bons zagueiros. Então, não estamos acelerando a recuperação dele, embora esteja praticamente recuperado”, disse Guerra.
Neste momento, a direção gremista não descarta buscar um novo jogador da posição dentro do mercado de transferências:
“Nem todos (jogadores) que saem, necessariamente, precisam ter (reposição) porque alguns já vieram antes de eles saírem. Agora, numericamente, em determinadas posições, a gente sabe da carência. Não é de agora, por causa dos lesionados. Mas, temos que ter sangue frio e saber a hora de contratar porque a situação financeira do clube merece bastante atenção”, ampliou.
Agenda do Grêmio
Para a final contra o Caxias, na Arena, no sábado, às 16h30, a tendência é que Bruno Alves e Kannemann joguem novamente. Uma vitória basta para o Grêmio ser campeão gaúcho de 2023.