A derrota de 2×0 para o líder Palmeiras não tirou toda a confiança do zagueiro Pedro Geromel. Logo após o insucesso no Pacaembu, o zagueiro admitiu que o título do Brasileirão ficou mais difícil, mas mostrou acreditar em uma eventual retomada na competição.
50[/bn]
A grande dificuldade a partir de agora é a diferença que o próprio Palmeiras, líder, abriu para o Grêmio, 5°: oito pontos. Faltam somente nove partidas para o término da competição.
"Que dá, ainda dá. Enquanto matematicamente tivermos chances, vamos acreditar. Mas com certeza ficou mais difícil. Cada jogo que passa diminui a possibilidade e agora teremos mais nove jogos para jogar, ou seja, 27 pontos. O Palmeiras abriu oito pontos de nós, com certeza fica mais difícil. Mas faremos o nosso melhor pra conseguirmos o máximo de pontos nos jogos que faltam", falou o zagueiro.
O duelo da tarde de domingo marcou um grande confronto na casamata: Felipão contra Renato Gaúcho. Já comandado pelos dois, Geromel fez elogios aos "professores".
"São dois grandes treinadores. O Felipão me ajudou muito logo quando eu cheguei no Grêmio e eu aprendi muito com ele. Ainda tenho algum contato com ele. E o Renato, caso não fosse ele, dificilmente teríamos conquistado os títulos que conquistamos".
5
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o América-MG.