O zagueiro Pedro Geromel será submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir uma lesão no joelho. O defensor deixou as atividades do Grêmio, no CT Luiz Carvalho, mais cedo na última quinta-feira. Nesta sexta, realizou exames que detectaram o problema.
+ Grêmio proíbe telefone no vestiário e define série de regras para os jogadores
Geromel acusou dores no menisco do joelho esquerdo durante o treinamento de ontem e precisou deixar o campo com o auxílio dos companheiros. A cirurgia para correção acontecerá ainda nesta sexta-feira, em um hospital de Porto Alegre. Em nota, o clube detalhou a situação, mas não confirmou o tempo de parada do zagueiro.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética, após sentir desconforto no joelho esquerdo, e teve diagnosticada uma lesão meniscal. O atleta consultou com especialista e será submetido, ainda hoje, a um procedimento para correção do problema. Tão logo haja novidades, o Clube se manifestará de forma oficial”, disse o clube em nota no site oficial.
Pedro Geromel se lesiona após uma temporada inteira sem problemas físicos durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o zagueiro marcou presença em 46 das 55 partidas do Grêmio no ano.
As opções do Grêmio para substituir Pedro Geromel
Sem Geromel, o Grêmio conta atualmente com cinco opções para a zaga: o recém contratado Bruno Uvini, os jovens Gustavo Martins e Natã, além dos experientes Kannemann e Bruno Alves.