O zagueiro Pedro Geromel, uma das peças fundamentais no elenco do Grêmio nos últimos anos, vive um momento de indecisão em sua carreira. Recuperado de uma lesão que o afastou por um longo período dos gramados, o atleta está em fim de contrato com o Tricolor, e ainda não decidiu sobre o seu futuro no futebol.
“Pensando no agora”: Geromel fala sobre conversa com a diretoria
Após a partida contra o Cruzeiro, onde Geromel fez sua estreia na temporada, o jogador revelou uma conversa recente com a diretoria do clube sobre a possibilidade de renovação. “Eu tive até uma conversa com a direção recentemente, eles vieram me procurar (para negociar a renovação). Eu falei para eles que meu foco era jogar futebol, voltar a jogar e deixar essa conversa mais para frente. Eu não consigo pensar muito no futuro, eu penso no agora”, declarou.
Veja também: Auxiliar de Renato detalha como fez para confundir o Cruzeiro em goleada do Grêmio
O zagueiro, que chegou ao Grêmio em 2014 e disputou 376 jogos, conquistando títulos como a Copa Libertadores, Copa do Brasil e seis campeonatos estaduais, está com 37 anos. Sua idade avançada, aliada ao longo período de inatividade e ao elevado salário, faz com que sua permanência no clube seja uma incógnita.
Se optar por renovar seu contrato com o Grêmio para 2024, Geromel terá que aceitar uma redução significativa em seus ganhos. O zagueiro, que possui um dos maiores salários do elenco, não tem conseguido ter a mesma regularidade de anos anteriores, estando ausente em diversas partidas do clube ao longo do ano.