Ir para o conteúdo principal

Geromel revela usar exemplo de Zé Roberto para motivar jovens jogadores do Grêmio

Em um sincera e longa coletiva de imprensa dada na véspera da final do Gauchão contra o Ypiranga, o zagueiro Pedro Geromel foi perguntado sobre como faz para motivar e aconselhar os jovens jogadores, já que o elenco de 2022 do Grêmio tem ficado marcado pela presença de vários meninos da base.

Geromel relembrou o exemplo de Zé Roberto no Grêmio

Sobre o tema, Geromel contou uma inspiradora história envolvendo Zé Roberto, que foi seu colega logo na chegada ao Grêmio:

“Eu tenho um exemplo que é o Zé Roberto. Quando eu cheguei no Grêmio, eu fiquei uns três ou quatro meses sem jogar. O time era muito bom e a zaga estava muito bem. Só que eu pelo menos era relacionado e viajava pros jogos. O Zé nem isso. Mas, mesmo sem ficar nem no banco, ele era o primeiro a chegar no treino, o último a sair. Aí eu pensava: ‘Pô, se o Zé, que é o Zé, está treinando como um animal mesmo sem jogar, não vou ser eu que vou desanimar’. E segui me preparando”, disse Geromel, antes de finalizar:

“Esse exemplo eu sempre passo pros meninos. Do ano passado pra cá, saíram quase 18 jogadores e chegaram cinco. Os meninos é que estão preenchendo. E sobre o Zé, depois na época chegou o Felipão e perguntou se ele poderia fazer a lateral. Ele aceitou na hora e no fim de 2014 foi um dos melhores da posição no campeonato”.

Zé Roberto ficou no Grêmio entre 2012 e 2014, quando deixou o clube para jogar no Palmeiras. Hoje, já é aposentado do futebol, enquanto Geromel segue como capitão tricolor buscando mais uma taça.

Voltar para o topo