A gestão Romildo Bolzan no Grêmio pode acabar antes do previsto. O clube analisa a possibilidade de entregar a posse ao novo presidente em novembro ao invés de janeiro, como tradicionalmente acontece. As informações são do site GaúchaZH.
+ Dênis Abrahão será candidato a presidência do Grêmio
Em virtude da Copa do Mundo, que terá início em 20 de novembro, o calendário do futebol brasileiro será finalizado mais cedo, no dia 5 do penúltimo mês do ano.
O intuito de empossar o novo presidente de forma antecipada entrará em debate nos próximos dias no Conselho Deliberativo. O objetivo é dar mais tempo de planejamento a nova direção do clube visando a temporada de 2023.
“Essa possibilidade existe. Não estarei mais na presidência do Conselho, meu mandato termina em 17 de outubro, mas já tem se conversado sobre isso. Acredito que não há qualquer impedimento, pois é muito importante que essa transição seja feita o mais rapidamente possível. É um ano especial, em que há essa vantagem extraordinária de poder antecipar esse processo e não deixar tudo para dezembro, quando sempre as transições são muito complexas”, disse Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo.
Quando acontecem as eleições para presidente do Grêmio?
As eleições para presidência do Grêmio devem ocorrer no dia 26 de outubro, com voto apenas entre conselheiros. Os candidatos que ultrapassarem a cláusula de barreira, vão ao pátio no dia 12 de novembro para votação entre os sócios do clube.