Presente na apresentação do lateral-direito Edilson ao longo da tarde da última quarta-feira, o diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vazquez, deu um depoimento aos jornalistas valorizando a entrega do jogador e o quanto ele está motivado desde agora para poder ajudar o clube neste retorno.
Segundo o dirigente, Edilson relatou que está morando cerca de 1h de distância da Arena e do CT, o que fez pedir à direção para ficar no hotel da concentração do clube para poder treinar em dois turnos.
“Eu vi que estava faltando motivação mesmo. Ele “só” pediu pra ficar no hotel da concentração pois está morando cerca de uma hora aqui da Arena. Quer treinar em dois turnos e ficar pronto pra Série B. Essa é a motivação. Alguém perguntou se ele iria concentrar com o grupo, mas ele já está concentrado desde segunda”, relatou.
Edilson, nesta mesma linha, confirmou que vai se concentrar com os demais colegas para o Gre-Nal de sábado, 16h30, no Beira-Rio, mesmo sem poder jogar por não estar inscrito no Gauchão.
“Vou concentrar com eles pro Gre-Nal sim. Eu queria fazer parte disso desde agora, de estar junto no vestiário. Não estou inscrito no Gauchão, mas já estou no vestiário. Quando bate neles, vai doer em mim também. Fizemos uma atuação fraca mesmo no primeiro Gre-Nal, mas ainda bem que era uma fase classificatória. É aprendizado, tenho certeza que vamos ter um jogo diferente e fazer um grande jogo dentro do Beira-Rio”, comentou.
Aos 35 anos, Edilson estava livre no mercado desde que deixou o Avaí no final da temporada passada. Ele assinou contrato apenas até dezembro.