Vice-campeão inglês, o Arsenal enviou representantes para Porto Alegre com o intuito de avaliar Bitello e apresentar uma proposta oficial pelo meia do Grêmio. Os dirigentes do clube inglês planejam assistir ao jogo entre Grêmio e Bahia pela Copa do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira na Arena, com a expectativa de enviar uma oferta nos próximos dias.
Veja também: Ex-jogador revela tentativa de aproximação do Grêmio para contratar Alexis Sánchez
O Grêmio tem uma expectativa de receber cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,4 milhões) pelos 70% dos direitos econômicos do jogador que detém. Os 30% restantes pertencem ao Cascavel, do Paraná. Acredita-se que o Arsenal esteja disposto a cumprir o valor estipulado, o que facilitaria a negociação e liberação do atleta. As informações são do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
No entanto, se as negociações avançarem, o Grêmio planeja propor a liberação de Bitello somente após a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Isso dá ao clube gaúcho mais tempo para contar com os trabalhos do jogador durante as competições nacionais.
Veja também: Corinthians aceita arcar com parte do salário de Luan no Grêmio
Bitello, de 23 anos, vem sendo um dos destaques do Grêmio na temporada. Ao lado do atacante Suárez, o meia é o principal jogador da equipe em 2023. Até agora, ele disputou 34 partidas, marcou 8 gols e distribuiu 4 assistências.
Outros clubes já sondaram Bitello
Vivendo bom momento no Grêmio, Bitello coleciona interessados no seu futebol. Além do Arsenal, Monaco (FRA), Spartak Moscou (RUS), CSKA (RUS) e Union Berlim (ALE), fizeram sondagens pelo meia, mas não apresentaram ofertas oficiais.