O Grêmio venceu o The Strongest pelo placar de 4 a 0 no seu retorno ao futebol e, após o jogo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento do clube gaúcho e, principalmente, sobre o ritmo de jogo da sua equipe.
Veja também: Combinação de resultados deixa Grêmio em situação delicada no Grupo C da Libertadores; veja cenários
Segundo o comandante, alguns lances ainda no primeiro tempo, principalmente em tabelas dos jogadores, deixaram evidente a falta de ritmo dos jogadores e, também, de entrosamento entre os atletas neste retorno ao futebol.
“O Grêmio fez uma excelente partida desde o início, mas nós estamos muito atrás, ainda, dos outros. Não vamos tirar a base por uma partida. Você vê que em alguns lances do primeiro tempo, com o Diego e o Franco (Cristaldo), nós perdemos as jogadas justamente por essa falta de ritmo”, destacou.
Grêmio com situação delicada na Libertadores
O Grêmio venceu o The Strongest pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes. Apesar da vitória convincente, o Tricolor ficou em uma situação delicada no seu grupo da Libertadores.
Hoje o grupo conta com o The Strongest na liderança e já classificado, com 10 pontos. O detalhe que inviabiliza o Grêmio é a situação do Huachipato, do Chile, que venceu o Estudiantes e chegou aos 8 pontos.
Com seis pontos, o Grêmio encara o Huachipato na próxima rodada, em jogo que acontece no Chile. Caso seja derrotado, o Tricolor será eliminado da Libertadores, pois os chilenos chegariam em 11 pontos e o Grêmio ficaria estacionado nos seis.
Veja também: Grêmio fica perto de bater recorde de público no estádio Couto Pereira em 2024
Para avançar de fase, o time de Renato precisa, pelo menos, empatar neste duelo direto pela classificação na Libertadores. O jogo acontece no dia 04 de junho e será determinante para o futuro do Imortal na competição.