O goleiro Adriel, atualmente na reserva da equipe do Grêmio sob o comando do técnico Renato Portaluppi, pode estar com os dias contados no clube gaúcho. Duas equipes, uma brasileira e uma europeia, demonstraram interesse no atleta, que não vem sendo escalado por conta de polêmicas extra-campo no mês de abril. As informações são do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: Em Porto Alegre, Bahia tenta avançar em negociação por antigo titular do Grêmio
No Brasil, o Bahia, agora sob a administração do Grupo City, demonstrou interesse e apresentou uma oferta de compra pelo goleiro. Na Europa, o Estoril, de Portugal, sinalizou com uma proposta de empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo.
Adriel, que é natural de Salvador, vê com bons olhos atuar pelo Bahia, mas prioriza uma saída para o futebol europeu. O goleiro não tem sido escalado por Renato desde o dia 27 de maio, quando o Grêmio venceu o Athletico-PR, em Curitiba, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lugar de Adriel, quem vem atuando como titular do Grêmio é Gabriel Grando.
O que aconteceu com Adriel no Grêmio
Adriel, que é apontado como um dos goleiros mais qualificados do Grêmio, com o adicional de saber jogar com os pés, perdeu a titularidade na equipe após se envolver em uma série de polêmicas fora de campo. Entre as infrações cometidas, estão atrasos para treinamentos e descumprimento de regras internas do clube, como o uso inapropriado do celular.