Através de uma publicação nas redes sociais, o goleiro Brenno oficializou, no início da tarde desta quarta-feira (18), sua saída do Grêmio. Fora dos planos do clube, o arqueiro treinava em separado desde a metade do ano.
🔥 Esquentou! As últimas do Grêmio no mercado da bola
Em um post no Instagram, Brenno relembrou o início de sua trajetória no clube e fez agradecimentos, mas não revelou seu destino.
“Nunca vou esquecer a primeira vez que vesti o manto tricolor. Foi a realização do sonho de um menino de 16 anos que sempre trabalhou muito para chegar a um clube grande do Brasil. Hoje, quase 9 anos depois, olho para trás e vejo que todo esse esforço valeu a pena”, disse Brenno, antes de completar:
“Me despeço hoje do Grêmio com um sentimento enorme de gratidão, respeito e admiração pela instituição. Agradeço a todos com quem trabalhei: diretoria, comissão técnica, funcionários, jogadores e torcida. Chegou a hora de viver novos desafios, mas não poderia deixar de expressar minha gratidão e respeito por esse clube. Obrigado, Grêmio! Obrigado, Porto Alegre! E obrigado, Rio Grande do Sul!”.
Para onde vai Brenno?
Aos 25 anos, Brenno possuía contrato com o Grêmio até junho de 2025, mas, fora dos planos do clube, treinava em separado no CT Luiz Carvalho desde a metade do ano, quando retornou de empréstimo do Bari, da segunda divisão da Itália.
O goleiro tem negociações avançadas para defender o Fortaleza em 2025, chegando como um dos primeiros reforços do clube cearense, que, na próxima temporada, disputará a fase de grupos da Copa Libertadores.
Brenno ingressou nas categorias de base do Grêmio aos 16 anos e foi promovido ao time principal, em definitivo, na temporada de 2020. Pelo clube, atuou em 79 jogos e foi titular nas campanhas dos títulos do Campeonato Gaúcho de 2021 e 2022.