O Grêmio teve o episódio envolvendo Adriel recentemente e, com isso, a diretoria começa a retornar o olhar para o mercado em busca de nomes que possam reforçar o elenco gremista, principalmente nesta posição. Recentemente, Sérgio Rochet, goleiro no Nacional, esteve na pauta do Tricolor.
+Grêmio perde mais um jogador por lesão em setor “delicado”
Agora, conforme conta o portal Torcedores, um goleiro chileno foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias. Trata-se de Gabriel Arias, goleiro naturalizado chileno, que atualmente defende a equipe do Racing, da Argentina.
Aos 35 anos, o arqueiro experiente tem contrato até o final do ano com o clube argentino e teria sido oferecido ao Tricolor. O nome foi repassado para a comissão técnica e bem avaliado internamente por Renato.
Uma investida por um novo goleiro não está descartada, mas o Grêmio deve esperar a janela do meio do ano que pode ter a venda de um dos seus goleiros para a Europa. Gabriel Grando, recentemente despertou o interesse de clubes da Itália e uma negociação não está descartada.
Grêmio vive indefinição de goleiros
Com o recente caso de indisciplina de Adriel, o Grêmio ficou com um novo titular na sua meta: Gabriel Grando. Além dessa troca, Renato Portaluppi perdeu Brenno, nesta semana, com um desconforto muscular e as indefinições sobre a meta tricolor só aumentaram.
De acordo com Renato Portaluppi, Adriel não está fora dos planos da equipe e pode retomar a titularidade caso aproveite as chances que surgirem ao longo do ano, no entanto, neste momento, o novo titular gremista é Gabriel Grando.
“Chapecó entrou bem e vai ser mantido. O Adriel vai seguir trabalhando e vai aparecer novamente a oportunidade. Falei hoje com ele. O Gabriel soube aproveitar a oportunidade também. Adriel vai seguir trabalhando e quando aparecer a chance, que aproveite como aproveitou dois meses atrás”, garantiu Renato.